Anos de guerra: Igreja Perseguida na Síria pede oração

Compartilhe:

No dia 15 de março, a guerra na Síria completou sete anos e não há previsão para acabar. Segundo o site de ‘Exame’, antes da guerra, a Síria contava com 22 milhões de pessoas. Agora, estima-se que a população tenha encolhido para 16 milhões. Possivelmente, você deve ter lido notícias sobre esse triste retrospecto. Mas, te convidamos a se unir em uma só família com nossos irmãos sírios e orar pelos pedidos de oração que eles nos fazem. No centro do conflito, além de sofrerem as consequências da guerra, os cristãos perseguidos são discriminados por seguir a Jesus.

Leia também: Guerra na Síria já deixou mais de meio milhão de mortos, diz ONG

Pedidos de oração

1 – Cerca da metade da população síria teve de deixar suas casas, cidades ou aldeias por causa da guerra. Ore pelos mais de 5 milhões de refugiados que tentam viver suas vidas em outros países. Peça também pelos mais de 6 milhões de pessoas internamente deslocadas. Algumas saíram de seus lares há muitos anos, muitas creem no fim da guerra, pois estão desempregadas e ficaram sem suas economias.

2 – Afrin, cidade próxima a Aleppo, está desde janeiro sob o ataque do exército turco e seus parceiros. Ore pelos cidadãos que agora sofrem por causa desse novo conflito. Interceda pelos cristãos em Afrin que permaneceram nesses 7 anos de guerra. Que possam continuar em sua cidade e desempenhar um papel positivo.

3 – Clame por aqueles que conheceram Jesus Cristo nos anos de guerra na Síria. Nós sabemos que, em vários lugares, pessoas de origem muçulmana tornaram-se seguidores de Jesus Cristo. Ore para que eles recebam discipulado e que encontrem igrejas que os recebam bem. Na maioria das vezes, a perseguição para eles se intensifica porque a conversão não é facilmente aceita pela família e amigos.

4 – Vários pastores na Síria correm um grande risco ao receber novos cristãos ex-muçulmanos em suas igrejas. Ore por esses pastores, que Deus lhes dê a sabedoria para saber como acompanhá-los. Peça também pelos membros da igreja, para que possam receber os novos convertidos de braços abertos.

5 – Na crise atual na Síria, a fé de muitos muçulmanos foi abalada. Alguns começaram a duvidar da própria religião por causa de toda a violência cometida em nome de Deus por grupos radicais. Além do fato de muçulmanos lutarem contra outros muçulmanos. Ore para que muitos conheçam a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor.

6 – Ore pelas crianças na Síria. Muitas ainda não vão à escola, outras perderam meses ou mesmo anos de ensino. Outras tantas não sabem o que é brincar na rua.

7 – Durante os 7 anos de guerra, a Portas Abertas tem conseguido manter o trabalho de distribuição na Síria. A literatura cristã e as Bíblias ainda atendem uma grande necessidade neste país. Ore por aqueles que distribuem os livros e peça a Deus que esses materiais cheguem às mãos certas.

Leia também: Desespero: Milhares fogem de território rebelde em Guta Oriental, na Síria

Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Fonte: Portas Abertas

Comente

© 2016 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas - Todos Direitos Reservados.